0 Item

:(     Ooops!


Seu carrinho ainda está vazio...

Product was successfully added to your shopping cart.

02 de junho: Dia de Viver sem dor! Conheça o Cefaly e Vamos juntos combater a enxaqueca

Post-Dia-de-Combate-a-Cefaleia

enxaqueca é uma doença crônica que costuma ter hora para começar, mas não ter previsão para terminar. Porém, anime-se, pois vamos conversar sobre alguns tratamentos que podem reduzir suas crises e melhorar a sua qualidade de vida.

Insuportável para muitas pessoas, nos momentos de crise, a enxaqueca causa grandes desconfortos e até mesmo impossibilidades de realização de simples tarefas.

Essa doença causa um desequilíbrio químico no cérebro. Onde envolve os hormônios e substâncias conhecidas como peptídeos.

Com a enxaqueca, surgem mais alguns sintomas que podem ir além de uma dor de cabeça. Como por exemplo, o enjoou e em alguns casos mais graves o vômito.

Mas a dor de cabeça intensa é sempre o sintoma mais sofrido da enxaqueca. A intensidade da dor pode variar entre as pessoas, mesmo sendo normalmente moderada, há casos em que é muito severa.

A enxaqueca e seus sintomas

Além da terrível dor de cabeça que geralmente é bastante forte, existem outros sintomas que podem acontecer juntamente com essa dor.

  • A fotofobia

A fotofobia é uma aversão à claridade e pode acontecer com frequência. A pessoa não consegue ficar exposta a claridade, ou a uma quantidade normal de luz, pois prefere um lugar escurecido.

Existe uma dificuldade em focalizar objetos mais brilhantes, ou assistir televisão, ler um livro. Essa fotofobia pode ser acompanhada de um lacrimejamento e da irritação ocular.

Esses sintomas podem surgir em uma crise de enxaqueca.

Além disso, a pessoa que sofre de enxaqueca pode ter fotofobia quando não está com dor de cabeça.

  • Sensibilidade ao barulho

Qualquer barulho costuma irritar, até uma voz mais baixa e suave ou um som com música relaxante. O doente prefere ficar em um ambiente silencioso.

  • Sensibilidade no couro cabeludo

Esse sintoma dificulta alguns hábitos como pentear os cabelos ou deitar sobre o lado que está mais dolorido. Até mesmo um toque na cabeça poderá doer, por isso não é recomendado massagear a cabeça no período da crise.

Outras sensações podem ocorrer como queimação, formigamento e até mesmo coceira. Prender o cabelo com presilha é uma tarefa difícil e dolorosa.

  • Tensão e dor nos ombros

É uma sensação ruim e que demora a passar, a região fica bastante tensa e dolorida. Os músculos dos ombros e das costas doem, formando os nódulos de tensão.

Muita gente tende a confundir essa dor com a  enxaqueca, acreditando que aquela dor de cabeça crônica foi causada pela essa tensão muscular.

Mas, a melhora dessa tensão na nuca, ombros e no pescoço só acontece depois de uma melhora da enxaqueca em decorrência de um tratamento bem-sucedido.

Causas da enxaqueca

Normalmente, a enxaqueca primária acontece pela vasodilatação de artérias e de veias cranianas que causam a compressão de nervos sensitivos, mas pode também estar ligada a regulação de serotonina pelo nervo trigêmeo.

Existem alguns fatores que podem contribuir para o surgimento de uma enxaqueca:

  • Vulnerabilidade genética;
  • Poluição e uso do cigarro;
  • Barulho e luzes fortes;
  • Estresse prolongado frequente;
  • Alimentos que contenham muitos temperos, as carnes processadas como a salsicha e o hambúrguer, queijos, álcool.
  • Mudanças hormonais
  • Falta de cafeína em quem toma frequentemente o café;
  • Irregularidade dos padrões de sono;
  • Exercícios pesados em dias quentes ou com baixa umidade;
  • Vasodilatadores
  • Obesidade,

A enxaqueca é mais comum em mulheres e acontece antes do período menstrual, pois nesse período o nível de estrógeno está baixo. É recomendado procurar um médico neurologista para ter um diagnóstico corretamente.

É uma doença considerada multifatorial, já que muitas são as causas conhecidas pela medicina. O conjunto de fatores genéticos, os ambientais, uso do cigarro, a poluição, variação climática, perfumes e produtos químicos.

Além de fatores hormonais, comportamentais, do sono, como dormir muito ou dormir pouco compõem os fatores mais importantes.

Cefaly

Tratamento com o produto Cefaly

Quando ocorrerem as crises, muitos costumam usar analgésicos, porém, uma das maneiras mais eficientes de tratar a doença, é o uso de substâncias vasoconstrictoras que vão agir diretamente no receptor de serotonina.

Além disso, existe o tratamento com o aparelho chamado Cefaly, que aplica uma corrente elétrica na pele capaz de ser levada até os tecidos subjacentes do corpo, servindo para estimular alguns ramos do nervo trigêmeo, que são muito associados às causas enxaqueca.

Cefaly é uma tiara de cabeça que possui um estimulador nervoso elétrico onde fica enviando essas correntes elétricas para o nervo maior dos 12 nervos que emergem do cérebro.

O dispositivo é o primeiro aparelho que estimula os nervos e foi aprovado nos Estados Unidos para tratamento e também para prevenção de dores.

É sem dúvidas, um dispositivo inovador no tratamento de enxaquecas, justamente por ele ir direto à causa dos ataques.

Muitos estudos comprovaram que a Cefaly causa menos efeitos colaterais do que os medicamentos que já são utilizados como tratamento, e ele pode reduzir pela metade os casos de dor.

Esse maravilhoso dispositivo pode ser encontrado no site http://www.espacoquallys.com.br/, você consegue adquirir facilmente e assim amenizar os sintomas da enxaqueca, garanta logo o seu e fique livre da enxaqueca.

Deixe uma resposta
CENTRAL DE ATENDIMENTO QUALLYS
Capitais & Regiões Metropolitanas: 4007 2430 | Demais Regiões: 0800 600 2430
Horário de atendimento: Seg à Sex - 9:00 às 18:00h (Televendas e SAC) | Sáb - 9:00 às 13:00h (Televendas)

Preços, Promoções e Condições são exclusivas para o site www.espacoquallys.com.br e para o televendas, podendo sofrer alterações sem prévia notificação. Todos as imagens aqui vinculadas são meramente ilustrativas | Caso tenhas qualquer dúvida a respeito de algum produto, consulte-nos. Matriz: Av. Cristovão Colombo, 1630, Porto Alegre, RS - Tele-Vendas: (51) 3095-0395 | Filial Independência: Av. Independência, 599, Porto Alegre, RS - Tele-Vendas: (51)3737-1039 | Em breve filial Unidade CPAP Caxias do Sul e Santa Maria, Rio Grande do Sul       © 2011-2016 Quallys - Produtos para Qualidade de Vida e Saúde. CNPJ: 15.319.206/0001-56 | IE: 096/3474600