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A importância do Exercício Físico para Saúde e Qualidade de Vida

Corrida e CaminhadaComo nunca as pessoas estão buscando qualidade de vida, e por isso estão dispostas a repensar o jeito de viver, modificando a alimentação, incorporando hábitos saudáveis na rotina, evitando as situações de stress e é claro praticando mais exercícios físicos.

Você sabe todos os benefícios que a atividade física proporciona para nossa saúde e qualidade de vida? Principalmente a corrida e a caminhada?

Se sim, ótimo quer dizer que você já é um esportista, mas se sua resposta for não, então estamos com um pequeno problema de ânimo!

Por este motivo, no post de hoje, vamos falar sobre porque praticar atividade física é influente direto para a sua saúde e qualidade de vida.

Quem pratica atividade física tem mais disposição

Este sem dúvida é um ótimo motivo para você iniciar seus exercícios, você poderá optar entre diversas modalidades, desde aquelas que exijam mais movimento e dinâmica, como as aulas de crossfit, treinamento funcional, corrida de aventura ou outras mais frenéticas.

Ou mesmo a musculação, esteira e exercícios mais específicos, destaca nossa Terapeuta Ocupacional Fernanda Buchabqui.

Mas o que importa é movimentar-se! Então quem sabe você iniciar com a caminhada, isso mesmo!

Os benefícios da caminhada para a qualidade de vida

O ato de caminhar é um processo natural da vida humana, e deve ser praticado também como exercício físico, pois a partir do momento que iniciamos o hábito da caminhada:

  • Teremos melhoras significantes na circulação;
  • Afastamos a depressão;
  • Ativa o cérebro;
  • Ajuda a emagrecer e a manter o peso;
  • Protege o coração;
  • É indicado para quem tem diabetes;
  • Deixa o pulmão mais forte.

Enfim a lista de benefícios é extensa.

Quer saber o ritmo de caminhada ideal para você?

Sempre é bom iniciar qualquer exercício com o menor impacto possível e, à medida que o metabolismo e o corpo se ajustem aos treinos, a intensidade poderá ser aumentada gradualmente destaca a especialista Quallys.

Além disso, não esqueça:

 

Outra dica muito interessante é realizar sua caminhada com um monitor: para verificar sua frequência cardíaca, o ritmo dos passos e distância percorrida pois esses detalhes poderão fazer com que você fique realmente no controle de sua atividade física. Clique aqui e conheça nossa linha de monitores Garmin

• Caminhada leve:  Suave e natural, e com impacto quase nulo, são os passeios ao parque, uma volta pelo bairro ou mesmo levar o pet para passear.

• Caminhada esportiva: Neste estágio você já começa a perder peso, sua intensidade é de 5 a 10 quilômetros por hora. E você trabalha partes específicas do corpo, principalmente os quadris e nádegas.

• Caminhada vigorosa: Agora o seu ritmo é outro, bem mais intenso e o propósito é fortalecer os músculos e disciplinar a respiração.

Para quem está caminhando já há algum tempo, poderá participar da modalidade powerwalking, que é caminhar com pesos pequenos nas pernas e nos braços. Clique aqui e conheça nossa linha completa de produtos para Corrida e Caminhada

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Quer tirar o máximo de proveito de sua caminhada?

De forma natural, mas quando realizada com o propósito de exercitar o corpo, nada melhor que um acompanhamento para:

  • Medir a frequência cardíaca para verificar se está de acordo com o ritmo da atividade e sua capacidade física;
  • Acompanhar e registrar seu desempenho, pois poderá comparar os tempos.

E é por isso que você precisa conhecer os Monitores com GPS e Frequência cardíaca, com design dinâmico e funcional, é muito confortável, pois;

  • Vem com GPS, para fornecer métricas de desempenho como ritmo da atividade, batimentos cardíacos, velocidade da caminhada e distância percorrida.
  • Você terá todas as possibilidades de armazenar suas performances;

 

A corrida eleva a auto estima e equilibra corpo e mente

Agora se você gosta mesmo é de correr e se está apto, este é o momento, com seu monitor de frequência cardíaca, um bom tênis, roupa confortável, para alongar-se e partir para corrida!

 

Mas lembre-se:

 

Roupas ideais para fazer sua caminhada ou corrida

Antes de tudo é preciso estar de acordo com o clima, dias quentes pedem peças leves e com tecidos apropriados, os ideais são à base de tecido sintético, seda ou merino.

  • As peças ideais são os shorts e camisetas, regatas leves ou tops para corrida - conheça nossa linha de roupas para corredores - LINK;
  • As meias devem ser o suficiente grossas para proteger os pés das bolhas - conheça nossa linha de conforto para os pés dos corredores;
  • Há também as meias de compressão para corrida que possibilitam uma melhoria de performance do corredor e é amplamente difundida no meio da corrida - clique aqui e conheça nossa linha de meias de compressão para corrida.

Mas quando a corrida ou caminhada for em clima frio, mesmo com a atividade lhe proporcionando calor, seu corpo precisa estar protegido.

  • Se vista em camadas, assim poderá tirar algumas peças quando o corpo esquentar;
  • E o ideal é utilizar calças e blusas de manga comprida com altas gramaturas. Um dica interessante é conhecer os manguitos de compressão e as camisetas "segunda pele" ,

Em relação ao calçado, os tênis devem ser antes de tudo confortáveis e não necessariamente estarem de acordo com a moda, precisam ser:

  • Leves, anatômicos, se encaixar no pé;
  • Ventilados;
  • Resistentes aos impactos.

Observar esses cuidados são maneiras de aproveitar ao máximo tudo o que a caminhada ou corrida proporciona de melhor.

A busca pela qualidade de vida, passa pelos bons hábitos, sem dúvida vai exigir de você um pouco de esforço, mas acredite, os resultados valem muito!

Se você deseja comprar produtos para corrida e caminhada visite uma de nossas lojas físicas, acesse o nosso site ou ligue | ligue para 4007 2430 (CAPITAIS) e 0800 600 2430 (DEMAIS REGIÕES) | Na quallys você encontra a maior linha de produtos para Saúde e Qualidade de Vida do Brasil!

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