TeleVendas (51) 99729-2074

Whatsapp: (51) 98617-0133

Lojas
Ofertas Atendimento Festival de Inverno! BLOG

☏ (51) 99729-2074 | ✆ (51) 98617-0133

Filtrar Categorias
x

Marcas

Ver todos

Tamanhos

Ver todos

Preço

Exercitadores Respiratórios

16 produtos encontrados

Exercitadores Respiratórios

Os aparelhos exercitadores respiratórios são dispositivos usados para melhorar a força muscular respiratória. Eles são usados para melhorar a capacidade e a eficiência da respiração, aumentando a resistência à entrada de ar. Estes dispositivos são muito úteis para pacientes com doenças respiratórias, como asma, bronquite crônica, enfisema e fibrose pulmonar. Eles também podem ser usados para ajudar a melhorar a função muscular em pacientes com distrofia muscular. Eles são usados para ajudar a estimular os músculos respiratórios, aumentando a sua força e resistência.

Exercitadores Respiratórios

Exercitadores respiratórios para fisioterapia são frequentemente indicados para pessoas que sofrem de doenças respiratórias, como asma, bronquite crônica, DPOC, fibrose cística e outras. Estes exercícios podem ajudar a aumentar a força pulmonar e a função respiratória, além de melhorar a capacidade de realizar atividades diárias. Estes exercícios também podem ajudar a reduzir a incidência de infecções respiratórias e a melhorar a qualidade de vida.

Principais tipos de exercitadores respiratórios para fisioterapia

  1. Espirômetro: Este é um dispositivo usado para medir os volumes respiratórios e a capacidade inspiratória e expiratória de um paciente.

  2. Fluxômetro: Este dispositivo é usado para medir o fluxo de ar na respiração. É um dispositivo usado para treinar o controle da velocidade da respiração e medir o volume de ar inspirado. O paciente respira num fluxômetro conectado a um manômetro.

  3. Câmara de Respiração: Esta é uma câmara fechada usada para ajudar a avaliar o movimento dos pulmões.

  4. Exercitadores Pulmonares: Estes dispositivos são usados para ajudar os pacientes a melhorar a força de seus pulmões e melhorar sua capacidade respiratória.

  5. Exercitadores de Resistência: Estes dispositivos são usados para ajudar os pacientes a melhorar a força muscular do tórax e dos músculos respiratórios, como o diafragma.

  6. Exercitadores Inspiratórios: Estes dispositivos são usados para ajudar a melhorar a capacidade inspiratória dos pacientes.

  7. Exercitadores Expiratórios: Estes dispositivos são usados para ajudar a melhorar a capacidade expiratória dos pacientes.

  8. Balões: Um dispositivo inspirador-espirador que consiste em um balão de borracha no qual o paciente respira. É usado para treinar inspiração e espiração forçada.

  9. Ventilador: É um dispositivo usado para treinar a força inspiratória e espiratória. O paciente inala e expira de um ventilador que gera uma resistência variável.

  10. Estimulador de fluxo de ar: É um dispositivo que se conecta a uma máscara facial do paciente. O paciente respira através dele e é estimulado a respirar no ritmo adequado, sendo essa ação monitorada por uma unidade de computador.

Também são equipamentos para fisioterapia respiratória

  1. Flutter®: um dispositivo de resistência de ar portátil para a reabilitação respiratória.

  2. Inspirometer: um dispositivo digital de monitoramento respiratório usado para medir e monitorar a profundidade da respiração.

  3. Ventiladores respiratórios: dispositivos usados para fornecer assistência de ventilação a pacientes com insuficiência respiratória.

  4. Nebulizadores: dispositivos usados para administrar medicamentos para doenças respiratórias, como bronquite, DPOC e asma.

  5. Inspiradores manuais: dispositivos usados para ajudar os pacientes a inspirar profundamente e melhorar a capacidade de respiração, como respiron, shaker, entre outros